Sua autoestima e ânimo de volta

 

Com a chegada do mês de outubro, vem também a campanha de conscientização e luta contra o câncer. O câncer de mama é o tipo que mais afeta as mulheres, acometendo 1 em cada 15 brasileira, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia.

 

Procedimentos estéticos estão ligados a essa causa e uma forma de devolver a autoestima e ânimo às mulheres que passaram pela mastectomia, é a técnica de reconstrução de mama.

 

O principal objetivo desse procedimento é reconstruir as mamas que foram retiradas, devido ao avanço do câncer, através de técnicas de cirurgia plástica, levando em consideração a forma, aparência e o tamanho anterior.

 

É importante ressaltar que:

  • Há perda de sensibilidade, parcial ou total, dependendo do caso, na área reconstruída e na região de onde foi retirado o tecido a ser utilizado;
  • As cicatrizes são visíveis;
  • Apenas a mama afetada pode ser reconstruída, o que pode ser feito é a pexia (suspensão, fixação ou abaixamento) ou aumento da outra mama, para melhorar a simetria;
  • Se houver necessidade, o implante mamário pode ser um complemento.

 

Antes de optar pela realização da cirurgia é recomendável ter uma conversa esclarecedora com o profissional, que indicará as melhores opções, tirará todas as dúvidas e receios da paciente.

 

Entre em contato com Dr. Rodrigo Fuzaro e agende a sua consulta pata maiores informações.