Já reparou como os atores da TV e do cinema parecem que sofrer de algumas coisas das quais meros padecem, como a calvície? Pois é. Um grande equívoco. Eles são seres humanos como o resto de todos nós, e as chances de alguns desses autores desenvolverem a queda de cabelo são tão grandes quanto para todo o resto. Segundo a OMS, são 42 milhões de calvos no Brasil. Então, como todos eles conseguem manter a cabeleira por tanto tempo?

A resposta é simples: o transplante capilar evoluiu muito, e já não deixa mais aquelas cicatrizes lineares e a aparência de “cabelo de boneca”. Tenha certeza: muitos desses sujeitos já estiveram na cadeira de um cirurgião plástico para fazer seus cabelos de protagonista de novela crescerem de novo.

Então, por que logo você não faria um procedimento de transplante capilar? O Dr. Rodrigo Fuzaro, especialista em cirurgia plástica, sabe exatamente como avaliar seu problema e como solucioná-lo. Ele dispõe de um dos equipamentos mais modernos e mais eficientes para o transplante capilar: o robô ARTAS!

Com a ajuda robótica, o Dr. Fuzaro é capaz de performar um procedimento de transplante capilar de forma ainda mais precisa. O princípio que o robô utiliza é a técnica FUE (Follicular Unit Extraction), uma das favoritas dos cirurgiões. Nela, folículos pilosos são extraídos, um por um, de regiões doadoras saudáveis da cabeça, para serem então reimplantados nas regiões determinadas pelo cirurgião.

A principal diferença é que, com o ARTAS, todo o processo é mais rápido e mais preciso. Ele usa uma exclusiva técnica de mapeamento digital, cujo algoritmo determina quais folículos retirar e onde posicioná-los. Então, a própria máquina realiza o procedimento, apenas operada pelo médico. Com isso, o próprio médico evita o desgaste natural dos movimentos repetitivos, precisando de menos sessões para concluir o processo e, por isso, com um tempo menor de recuperação.

A magia da televisão não funciona para a calvície. O que funciona é a ciência do transplante capilar! Entre em contato com o Dr. Rodrigo Fuzaro e saiba mais sobre esse procedimento!