A mamoplastia é uma cirurgia plástica que transforma e modifica o formato das mamas, a fim de torná-las mais harmoniosas e proporcionais ao restante do corpo, podendo aumentar, diminuir ou mesmo alterar a aparência dos seios.

Existem alguns tipos de mamoplastia: reparadora, de aumento, redução, reconstrutiva e mastopexia.

Mamoplastia de aumento: nesse caso, é usada uma prótese de silicone que garante firmeza, formato e aparência natural para a mama. Junto com a lipoaspiração, é a cirurgia plástica mais realizada no mundo todo.

Mamoplastia de redução: indicado para mamas muito volumosas, desproporcionais ou que causam dor e desconforto na coluna, esse processo remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho proporcional ao corpo do paciente.

Mamoplastia reconstrutiva: esse procedimento é indicado para quem precisou retirar a mama devido ao câncer. Nesse caso, o cirurgião refaz a mama, através do uso de um implante e/ou de retalhos musculares ou dermogordurosos adjacentes.

Por fim, a mastopexia que consiste no lifting de mamas com ou sem utilização de próteses que se retira basicamente o excesso de pele das mamas caídas.

A mamoplastia possui alto índice de assertividade e atende muito bem as expectativas do paciente, porém, é sempre necessário passar em cirurgião qualificado para avaliar o caso. Agende a sua consulta na Clínica Dr. Rodrigo Fuzaro.