O lóbulo da orelha, local onde usualmente colocamos os brincos, pode sofrer cortes e alargamento do furo, devido ao uso de brincos muito pesados ou por acidentes. Isso ocorre pois os tecidos dessa região são formados por gordura e pele, não possuindo cartilagem nem musculatura, que promovam sua sustentação.

A Lobuloplastia é a cirurgia recomendada para resolver esses inconvenientes, ocasionados no lóbulo. O procedimento é, relativamente simples, deve ser realizado por Cirurgião Plástico, com anestesia local e possui rápida recuperação. Além disso, pode ser realizado na clínica.

Esta técnica melhora a estética da orelha e possibilita que um novo furo seja feito, dessa forma o paciente poderá usar brincos novamente, e na posição correta. Não é necessário deixar para resolver depois algo tão simples e fácil de resolver.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e agende uma consulta com o Dr. Rodrigo Fuzaro. (Esse canal é meramente informativo e conforme a legislação vigente é proibida a informação de valores de procedimentos sem uma consulta médica prévia)