Para quem não conhece o Latisse vale uma pequena introdução. Esse produto foi criado a partir de um colírio para glaucoma que tinha como efeito colateral o crescimento dos cílios. Os médicos e cientistas exploraram esse “efeito” e desenvolveram o Latisse, que não deve ser usado como colírio e tem suas dosagens muito exatas para fazer com que os cílios cresçam, ganhem volume e espessura sem riscos como alterar a pressão do olho ou a pigmentação da íris.

Em geral os pelos crescem durante 2 meses e demoram mais dois meses para começar a cair e dar espaço para novos fios e assim sucessivamente. Com o Latisse, esse processo muda, durante os dois meses de crescimento os cílios crescem duas vezes mais. Além do tamanho do pelo aumentar, acontece também o aumento de espessura (maior volume) e a maior pigmentação do fio (mais escuro). Ou seja, ele promete cílios naturais com um efeito incrível. O produto deve ser usado a longo prazo para que os pelos que estão nascendo cheguem no mesmo tamanho dos demais, mas isso nunca deve ser determinado pelo paciente.

O Latisse deve ser passado com uso de um pincel descartável como se ele fosse um delineador. Ou seja,na pele rente aos cílios. Por isso os efeitos colaterais não são os mesmos das dosagens do colírio do glaucoma, que é pingado diretamente no globo ocular.

A aplicação correta é o segredo do bom resultado do Latisse.