A cirurgia para o aumento de bumbum, chamada gluteoplastia, é um procedimento muito procurado no Brasil. Em alguns anos, como 2014, foram realizados o dobro de procedimentos em comparação com os Estados Unidos, por exemplo.

 

Se você está interessada em realizar o procedimento confira algumas das principais perguntas e respostas sobre todo o processo.

 

O que é definido no pré-operatório?

 

Após consultas preliminares com o cirurgião, para alinhar os desejos e expectativas da paciente com os resultados que podem ser alcançados, é definida a técnica que será utilizada: implante de prótese ou enxerto de gordura retirada de outra parte do corpo.

 

Como é o processo da cirurgia?

 

A paciente deve estar preparada para pelo menos 24 horas de internação, e o procedimento completo dura cerca de 3 horas. No pré-operatório, são avaliadas possíveis complicações, e por isso é solicitado uma série de exames básicos.

A cirurgia geralmente é realizada com anestesia raquidural ou peridural, independentemente de qual o método escolhido.

 

Quais os resultados esperados?

 

A eliminação de flacidez, a remodelação do bumbum e, claro, o aumento das nádegas são os resultados que podem ser alcançados. Os efeitos da cirurgia podem ser conferidos ainda no mesmo dia, mas só poderá ser conferido o resultado definitivo após 8 meses do procedimento.

 

Como é a recuperação?

 

As recomendações do pré-operatórios serão indicadas pelo médico, mas geralmente incluem:

 

– Evitar sentar por 2 semanas;

– Não realizar exercícios físicos intensos, como corridas e caminhadas por pelo menos 30 dias;

– Tomar os analgésicos e anti-inflamatórios receitados.

 

Acha que uma gluteoplastia é o que você precisa? Agende uma consulta com o Dr. Juliano Souto e tire todas as suas dúvidas!