Tema da participação do Dr. Rodrigo Fuzaro no Highlights of Plastic Surgery 2016, no Panamá, no último dia 18, o Coolsculpting (criolipólise) é um dos mais modernos procedimentos estéticos não-invasivos da atualidade. Conheça um pouco mais sobre o assunto!

O que é: uma tecnologia segura que, com muita precisão, congela as céluas de gordura, sem necessidade de cirurgia, o que permite que o paciente retorne imediatamente às suas atividades regulares.

Como funciona: as células em foco são cristalizadas (congeladas) e, então, morrem. Ao longo do tempo (que varia de semanas a meses), o corpo naturalmente processa a gordura e elimina as células mortas, esculpindo a região tratada.

Como é realizado: depois que seu médico seleciona a(s) área(s) a serem tratada(s), o equipamento é posicionado no corpo e o congelamento é feito. Por ser indolor e tranquilo, durante o procedimento é possível ler, ver e-mails e até tirar uma soneca!

É possível reduzir a gordura de diversas regiões do corpo e sessões adicionais auxiliam nos resultados esperados e almejados. Por isso a importância de realizar qualquer tipo de procedimento com profissionais capacitados. Segundo o Dr. Rodrigo Fuzaro, “se faz um plano individual de tratamento para cada paciente, o que garante a eficiência do Coolsculpting”.

O Dr. Rodrigo aproveita para frisar as diferenças entre perda de peso e redução de gordura. “Quando emagrecemos, as células de gordura ficam menores, mas o número delas permanece o mesmo. Quando engordamos, elas voltam a ficar grandes de novo. Entretanto, a criolipólise reduz o número dessas células de gordura, garantindo o efeito”, diz.

 

Você também pode gostar de:

Coolsculpting pode ser feito em diversas áreas

Coolsculpting®, a verdadeira criolipólise contra suas gordurinhas indesejadas

Lipoaspiração não é para emagrecer