Muitas mulheres ficam ansiosas para voltar às medidas e ao corpo anterior à gravidez. Mas, isso depende de uma sucessão de fatores, como biótipo, genética, hábitos do cotidiano, saúde e de como se cuidou durante a gestação.

Enquanto algumas mulheres voltam ao seu corpo em pouco tempo, muitas não conseguem retornar às suas medidas e ainda apresentam flacidez e depósitos de gordura localizada.

Neste último caso, as cirurgias plásticas são efetivas, pois reestruturam estas áreas do corpo.

Os procedimentos mais realizados são: Abdominoplastia, Miniabdominoplastia, Lipoaspiração e Mamoplastia.

Alguns deles podem ser realizados de forma simultânea, mas, é válido ressaltar que é recomendado esperar um tempo de, em média, 12 meses após o nascimento do bebê, para que as condições orgânicas e hormonais apresentem a estabilidade pré-gravidez. Além disso, o período pós-gravidez, também chamado de puerpério, pode trazer um risco aumentado de complicações como trombose venosa profunda (TVP) que pode levar a outra complicação mais séria que é o tromboembolismo pulmonar. Dessa forma, o melhor momento para a realização deverá ser indicado pelo seu médico.

Alguém aqui está aguardando para realizar a sua cirurgia plástica e resolver suas queixas?

Clique aqui e agende uma consulta com o Dr. Rodrigo Fuzaro. (Esse canal é meramente informativo e conforme a legislação vigente é proibida a informação de valores de procedimentos sem uma consulta médica prévia).