O período da arte conhecido como Renascimento recebe esse nome porque foi um resgate dos valores estéticos do mundo antigo, considerados a auge da beleza. Disso, surgiram os grandes pintores e escultores, e o Renascimento se tornou sinônimo de beleza. De muitas formas, realizar uma lipoescultura é como renascer: um novo corpo, uma nova vida. É o Renascimento que traz uma nova beleza ao seu corpo. Basta o artista certo. Ou, no caso, o cirurgião certo.

E tal qual extrair uma bela escultura da rocha fria, a lipoescultura não é um procedimento complexo, mas exige precisão e técnica. Além disso, é preciso que o paciente esteja ciente da função da lipoescultura: ela não é, de forma alguma, um método de emagrecimento ou perda de peso de qualquer forma. Ela é uma redefinição de formas e medidas. Ou seja, o ideal é que o paciente esteja dentro de um limite de peso ideal para a lipoescultura.

Quando falamos de lipoescultura na verdade nos referimos a dois procedimentos: a lipoaspiração e então a lipoescultura. Isso porque, como dito, a segunda é uma redefinição de medidas e contorno, e isso é feito usando material extraído e realocado do próprio paciente. No procedimento, o médico utiliza cânulas para aspirar a gordura localizada de partes específicas do corpo.

O material passa por decantação e preparo, para então ser reinserido em outras partes específicas, onde vai gerar volume e explicitar os contornos naturais do corpo. De muitas formas, é uma técnica até elegante pois, por utilizar um material que é natural do corpo, o resultado também acaba sendo mais natural. A lipoescultura, guardadas as devidas proporções, se assemelha a um preenchimento, mas que pode abranger o corpo todo.

O procedimento, claro, exige anestesia e é considerado invasivo, pois exige a inserção das cânulas e o ato de aspiração, que inevitavelmente gera edemas. Por isso, alguns cuidados pós-procedimentos são necessários. Após a lipoescultura, o paciente deve ficar internado entre 12 e 24 horas para observação. Ao voltar para casa, deve permanecer em repouso durante a primeira semana, e usar bandagem elástica de reforço pelo primeiro mês.

Os edemas podem ser administrados com drenagens linfáticas, e recomenda-se uma alimentação bastante balanceada e regrada durante o primeiro mês para garantir que o corpo tenha os nutrientes necessários para se recuperar de maneira adequada. Os resultados da lipoescultura aparecem imediatamente após a cirurgia, mas se confundem com os edemas. Após um período de oito meses, quando os inchaços diminuem por completo, pode-se contemplar o resultado final da arte da lipoescultura!

Seu corpo é uma obra de arte. Trate-o como tal! Entre em contato com o Dr. Rodrigo Fuzaro e agende sua consulta.