Que direito tem a gravidade de nos tomar os cabelos? Nenhum! E exatamente por isso, tantas pessoas se sentem tão injustiçadas pela queda de cabelo. Felizmente, a medicina, sempre em busca de alguma justiça para a vida, está pronta para corrigir este crime de gravidade através do transplante capilar!

O transplante capilar trabalha como uma técnica de enxertia. Ele retira folículos pilosos saudáveis de partes saudáveis da área doadora (principalmente, da região posterior da cabeça ou até mesmo da barba e do tórax), que são então recolocados e posicionados na área calva, para assim recuperar o volume e a moldura do rosto e manter uma aparência natural. Como utiliza apenas fios do corpo do próprio paciente, o resultado final é sempre mais harmonioso e vistoso.

Essa é uma diferença bastante clara a se destacar das técnicas de implante capilar que por definição nesse caso utiliza fios artificiais. Isso é importante ser mencionado, pois muitos pacientes, principalmente homens, ainda oferecem bastante resistência em buscar transplantes capilares por medo de resultados artificiais que acabem chamando a atenção negativamente – o infame “cabelo de boneca”. No caso do transplante capilar, não existe chance de isso acontecer, mesmo porque todas as técnicas evoluíram muito.

ARTAS – O Transplante Capilar do Futuro

A tecnologia ARTAS é o primeiro e o único robô no mundo para transplante capilar, disponibilizado aqui pelo Dr. Rodrigo Fuzaro. Seu objetivo é tornar o resultado final do transplante ainda mais natural. A máquina realiza uma técnica de mapeamento, criando uma imagem digital do processo de transplante que evita deixar cicatrizes lineares e muito visíveis.

Uma de suas maiores vantagens é que, como utiliza um algoritmo inteligente em constante adaptação, o ARTAS mantém também as regiões doadoras com uma aparência natural, pois sempre mire as regiões mais volumosas, e de forma seletiva. Ele realiza o processo folículo por folículo, milhares de vezes em uma única sessão.

Impeça esse desaforo ocorra em sua cabeça. Entre em contato com o Dr. Rodrigo Fuzaro e agende sua consulta para saber como a tecnologia ARTAS pode fazer bem pelo seu cabelo!