Existem vários tipos de cirurgias plásticas faciais que vão desde as mais complexas, como a rinoplastia, até as mais simples, como a correção de cicatrizes. Essas cirurgias podem ser benéficas tanto para a saúde do paciente, quanto para a autoestima. Conheça um pouco das principais cirurgias plásticas faciais.

Blefaroplastia

A Blefaroplastia é a cirurgia de retirada do excesso de pele das pálpebras. Ela suaviza a aparência cansada dos olhos e contribui para o rejuvenescimento facial. Ela pode ser feita em homens e mulheres e tem um período de recuperação de 5 dias.

Otoplastia

Essa cirurgia é feita para corrigir imperfeições na cartilagem da região das orelhas. Sua principal função é diminuir a aparência de abano, ajustando ao formato do rosto. Ela pode ser feita em crianças a partir de 7 anos e em adultos.

Rinoplastia

Ela é feita para corrigir imperfeições das cartilagens nasais, normalmente para adequar o nariz ao formato do rosto. A cirurgia pode ser realizada em adolescentes a partir de 16 anos e em adultos. O tempo de recuperação é por volta de 10 dias, tudo depende da atividade exercida pelo paciente.

Ritidoplastia

Esse procedimento retira o excesso de pele e restaura a musculatura da região do rosto e do pescoço. Ele pode ser feito em homens e mulheres a partir dos anos e tem um tempo de recuperação de 15 dias.

Entre em contato com o Dr. Rodrigo Fuzaro e saiba mais sobre cirurgia plástica facial.