Você já se perguntou por que a pele dos bebês é tão macia e lisinha? Isso acontece porque, nesse estágio da vida, a renovação celular é mais rápida que na fase adulta e os níveis de colágeno são muito altos, o que garante uma elasticidade e hidratação elevados. Essa é uma capacidade que nosso organismo vai diminuindo com o passar dos anos.

 

Felizmente, existem alguns tratamentos que podem estimular a produção da substância e rejuvenescer a pele de forma segura e eficaz. Trata-se dos chamados bioestimuladores de colágeno, presentes, por exemplo, no ácido poli-l-láctico.

 

Aplicado sob a pele, estimula a região afetada a gerar colágeno novo, o que serve para eliminar algumas imperfeições, como rugas e linhas de expressão, e melhorar o contorno facial de uma forma geral. Isso garante um aspecto belo e jovial enquanto os produtos são reabsorvidos pelo corpo.

 

Os efeitos podem ser vistos por até dois anos após as aplicações. As contraindicações são poucas, como infecções recentes na área que pretende ser tratada ou hipersensibilidade ao produto.

 

Acredita que precisa desse procedimento para recuperar a vitalidade e beleza da sua pele? Não perca tempo e agende uma consulta com o Dr. Rodrigo Fuzaro.