A procura pela mastopexia tem aumentado muito mais do que a maioria dos outros procedimentos de remodelação para os seios. Muitas mulheres têm vontade de realizar a cirurgia para ficarem mais próximas do tipo de corpo que consideram bonito. Porém, em alguns casos, saber quando a cirurgia é necessária pode ser uma dificuldade. Além do mais, qual o momento certo de procurar um cirurgião plástico?

 

O objetivo do processo é reverter o caimento natural dos seios, eliminar a flacidez da pele na região e reposicionar a aréola, para garantir a firmeza e sustentação, além de tornar a área mais harmoniosa e simétrica com o resto do corpo. Geralmente indicada após a amamentação, grandes variações de peso ou para quem apresenta a condição em função do envelhecimento.

 

Em alguns casos, pode ser necessário o implante de silicone, para preencher espaços vazios, resultados da atrofia dos tecidos mamários. A cirurgia dura entre uma e quatro horas, e a internação da paciente é de no máximo um dia completo. O pré-operatório exige uma série de exames básicos para cirurgias plásticas, como hemogramas completos e análise coagulação. Além disso, é necessário que a paciente faça jejum de oito horas antes da cirurgia.

 

Acha que uma mastopexia é o procedimento ideal para você? Agende uma consulta com o Dr. Rodrigo Fuzaro e tire toda as suas dúvidas.