As intervenções cirúrgicas nas mamas estão entre as mais procuradas no Brasil e no mundo, mas muitas mulheres ainda desconhecem a diferença entre as cirurgias de Mamoplastia Redutora e Mastopexia.

  • Mastopexia: também conhecida como lifting de mamas, é a cirurgia plástica que tem o objetivo de levantar os seios, removendo o excesso de pele e a flacidez, além de reposicionar a aréola e o tecido mamário. Pode ser realizado com ou sem prótese, que são, geralmente, utilizadas para devolver a firmeza aos seios, quando necessário;

 

  • Mamoplastia redutora: é a cirurgia feita para redução dos seios, quando seu tamanho e peso estão acima das características anatômicas do tórax. O método utiliza critérios como dimensão de tórax, grau de hipertrofia mamária e satisfação pessoal do paciente para definir a quantidade de tecido que será retirado.
    A recuperação de uma cirurgia plástica nos seios depende do paciente e da técnica utilizada, mas, em geral, são necessárias 4 semanas e inclui recomendações como: dormir de barriga para cima, usar um sutiã especial, tomar cuidados de higiene com os curativos, evitar fazer muitos movimentos com os braços e exposição excessiva ao sol.

Quer mais informações sobre o assunto?

Entre em contato com a Clínica Dr. Rodrigo Fuzaro e agende sua consulta.