Entenda como funciona este procedimento que traz mais harmonização para a silhueta

Algumas pessoas sentem-se desconfortáveis com o formato de seus glúteos, seja por ser assimétrico ou por parecer pequeno para a estrutura corporal. Nesses casos, a maneira para reconquistar a autoconfiança e a satisfação com a aparência é realizando a gluteoplastia.

Este procedimento tem por objetivo proporcionar uma silhueta mais harmoniosa colocando próteses de silicone nos glúteos para aumentar ou remodelar a região. A gluteoplastia pode ser realizada de duas maneiras:

  • Implante, que utiliza um silicone sólido e macio;
  • Enxerto de gordura, que consiste em retirar a gordura de um local do corpo e injetá-lo nas nádegas.

Indicação

A cirurgia é indicada para aqueles que têm hipotrofia, nádegas assimétricas, flacidez, perda de volume nos glúteos e para aqueles que queiram melhorar o formato dos glúteos, sejam homens ou mulheres.

É importante ressaltar que o método utilizado será definido no pré-operatório, quando o paciente conversará com o cirurgião plástico sobre suas expectativas e saberá como o procedimento pode ajudar a alcançá-las.

Recuperação

O procedimento requer um período curto de internação que pode levar cerca de 24 horas, sendo que a cirurgia em si dura aproximadamente 3 horas. A recuperação ocorre por volta de 15 dias e o paciente não pode:

  • Sentar e dormir de bruços por duas semanas;
  • Realizar exercícios físicos por pelo menos 30 dias.

O uso de anti-inflamatórios e analgésicos deve ser seguindo à risca conforme orientação médica.

Caso queira fazer uma avaliação, entre em contato com a Clínica Rodrigo Fuzaro e agende a sua consulta.