Basta olhar nas velhas esculturas e pinturas. Se existe algo que não mudou desde o mundo antigo é o símbolo de virilidade representado pelo torso desnudo masculino. Está nos Mármores do Partenon. No Davi de Michelangelo. Até mesmo nos heróis dos quadrinhos. Um peitoral definido é uma das representações – e desejos – maiores dos homens.

Só que a fantasia e os mitos estão longe da realidade de muitos homens. Deixar aquele peitoral bem definido exige muito treino e academia, coisa que nem sempre temos tempo para fazer. Ou então, como acontece com muitos homens, uma rápida perda de peso pode tornar a musculatura e a pele da região do tórax mais flácida, deixando uma aparência que lhes desagrada.

Mas não temam, viris heróis. A medicina estética está aqui para lhes resgatar com a prótese peitoral masculina!

O conceito não é muito diferente da conhecida prótese de silicone feminina: o cirurgião plástico irá realizar uma avaliação do corpo do homem em questão e decidir qual o melhor tamanho e como posicionar a prótese. No entanto, a partir daí existem algumas diferenças: a incisão realizada fica na axila, ao contrário da prótese feminina, que utiliza um corte areolar ou sob o seio. Essa escolha é feita para tornar a cicatriz ainda mais discreta.

Como se trata do corpo masculino, a prótese também possui forma e densidade diferente. A prótese masculina é muito mais rígida do que a feminina, já que a primeira emula os músculos do tórax e a segunda a textura mais macia dos seios. Já a forma da prótese masculina sempre obedece ao formato do tórax, ou seja, vem em aparência retangular.

Para tornar o resultado final mais natural, a prótese masculina é posicionada logo abaixo dos músculos peitorais, o que deixa esses músculos em destaque ao mesmo tempo em que proporciona sustentação para as próteses. A sutura da cirurgia é normalmente realizada com fios absorvíveis, o que elimina a necessidade de retornar ao médico para retirar os pontos.

A recuperação da cirurgia envolve cerca de duas semanas de repouso completo, com o paciente podendo retornar às atividades cotidianas depois do primeiro mês. O cirurgião irá pedir também para não levantar os braços ou realizar qualquer tipo de movimento brusco ou de tensão sobre essa região, como dirigir, por exemplo, durante as primeiras três semanas. Exercícios e esforços somente cerca de três meses depois ou conforme a orientação de cada médico.

E caso você ache que você é uma exceção ao buscar esse procedimento, não se engane: a prótese peitoral masculina é uma das cirurgias plásticas que mais crescem no país. Afinal, somos homens e sabemos o que queremos!

Venha de peito aberto para a clínica do Dr. Rodrigo Fuzaro. Entre em contato e agende sua consulta para saber mais sobre a prótese peitoral masculina.