Ganho de peso, flacidez e estrias são mudanças comuns no corpo da mulher após a gravidez. Voltar ao normal com exercícios e dieta nem sempre é fácil, por isso uma combinação de cirurgias plásticas chamada Mommy Makeover tem se tornado cada vez mais popular.

Funciona, praticamente, como um método para o corpo retomar a silhoueta pré-gestacional. As cirurgias mais realizadas nessa situação são:

  • Abdominoplastia: no abdômen estão localizadas as maiores alterações físicas e hormonais durante a gravidez. O crescimento uterino faz com que pele e músculos da barriga se estiquem, favorecendo o surgimento de estrias e flacidez;
  • Lipoaspiração e lipoescultura: são recomendados para retirar a gordura localizada, não só da região abdominal como também das coxas, glúteos e quadril;
  • Mastopexia: é o procedimento de levantamento dos seios, quando ele aparenta flacidez, queda e estrias após a gestação.

É aconselhável que a mulher espere, pelo menos, seis meses depois do parto para pensar em cirurgia plástica, pois existe uma alteração hormonal nesse período. Outro cuidado importante é conversar com o cirurgião sobre quais operações combinar, pois, apesar de ser viável, devem ser levadas em consideração questões de segurança.

Antes de optar pelo procedimento é fundamental consultar um médico especializado, discutir as opções e analisar se este é o método mais indicado para você.

Para mais informações sobre o assunto entre em contato com o Dr. Rodrigo Fuzaro e agende sua consulta.