A bariátrica é uma cirurgia bastante eficiente para casos graves de ganho de peso. Mas ela tem um preço – que também é o seu objetivo: provoca uma perda substancial de gordura em um tempo relativamente pequeno. Isso significa que a pele que se expandiu para acompanhar as novas dimensões permanece na mesma extensão, apresentando uma explícita e, para muitos, incômoda flacidez. É como a beleza de um metal precioso, preso em meio aos minerais impuros.

Mas existe uma solução elegante e eficiente para isso: a lipoabdominoplastia. Trata-se de uma associação de dois procedimentos distintos: a lipoaspiração e a abdominoplastia. A lipoaspiração é um procedimento bastante conhecido. Utilizando cânulas específicas, o cirurgião realiza uma aspiração nos locais onde existe mais tecido adiposo concentrado, diminuindo medidas e, em uma medida limitada, diminuindo o peso do paciente.

No caso de pós-bariátrica, isso é útil pois existe a tendência de muitos pacientes obterem algum reganho de peso após a cirurgia. A lipoaspiração não apenas facilita a remodelação do corpo, retirando as camadas de gorduras que dificultam a percepção das formas do corpo, como ainda elimina algum peso, colaborando para os efeitos da bariátrica.

A Escultura

Já a abdominoplastia dá a forma desejada. Assim como um ourives moldando uma joia, a abdominoplastia é o procedimento que irá trazer novamente as formas de um corpo mais delineado após a bariátrica. Após retirar o excesso de gordura com a lipoaspiração, o médico realiza uma incisão semicircular entre a região pubiana até a linha do umbigo, para retirar o excedente que o lipo possa ter deixado.

A musculatura do abdome é então costurada para conseguir uma melhor sustentação, e a pele da região é posicionada de maneira mais estética, respeitando as características do corpo. Após a redefinição do umbigo, o processo tem fim, e a flacidez deixada pelo rápido emagrecimento provocado pela bariátrica é bastante amenizado.

Como se trata de um procedimento que exige incisões, é natural que exista inchaços decorrentes. No entanto, depois de um mês, quando os edemas diminuem, os primeiros resultados podem ser vistos. Depois do primeiro semestre, com o corpo totalmente recuperado, é possível ver os resultados definitivos: um corpo mais delineado, curvilíneo e belo – como uma joia plenamente esculpida!

Brilhe como um diamante!

Alguns pacientes se preocupam com as cicatrizes deixadas pelo procedimento – afinal, queremos nosso corpo como uma preciosidade imaculada. Mas um cirurgião habilidoso e preparado é plenamente capaz de posicionar as cicatrizes em locais discretos e de pouca visibilidade, garantindo que o resultado final esteja impecável como um diamante.

A cirurgia exige que o paciente evite qualquer tipo de esforço físico pela primeira semana, ficando em observação. Cintas e meias de contenção irão ajudar na recuperação. Seguindo as orientações médicas, tomando corretamente os remédios e antibióticos prescritos, os pontos podem ser retirados depois de uma semana.

Brilhe como um diamante! Deixe o Dr. Rodrigo Fuzaro esculpir seu corpo. A lipoabdominoplastia é o procedimento mais indicado para o caso de flacidez extrema após a bariátrica. Entre em contato e agende sua consulta!