Um erro muito comum dos jovens que buscam um corpo definido o mais rápido possível é partir para o uso de anabolizantes. Principalmente no caso dos homens. A ingestão contínua deste medicamento por eles causa um desequilíbrio hormonal que pode gerar a Ginecomastia.

O problema dos anabolizantes ocorre porque quando o esteroide chega ao organismo, com quantidades enormes de testosterona, o corpo, que não está acostumado a tamanha quantidade, reage convertendo a testosterona em estrogênio. E é ele que causa o aumento no tecido das mamas.

Esta condição atinge 40% da população masculina e causa sérios desconfortos que podem afetar a autoestima e gerar até certas resistências aos homens em tirarem suas camisetas para ir à praia, piscina e atividades relacionadas. Ou seja, de que adianta ter o corpo todo definido se não vai poder exibir, não é mesmo?

Entretanto, há uma notícia boa aos homens que possuem essa alteração nas glândulas mamárias: a Ginecomastia tem solução. E trata-se de um procedimento cirúrgico chamado Ressecção Cirúrgica de Ginecomastia. Uma cirurgia plástica é realizada eliminando o excesso de tecido glandular e da gordura mamária, por meio de lipoaspiração e/ou ressecção. Mas, não é qualquer um que pode realizar esse tipo de procedimento.

A cirurgia de Ginecomastia deve ser efetuada por um cirurgião plástico especializado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em ambiente hospitalar.

Ficou interessado? Agende uma consulta com o Dr. Rodrigo Fuzaro.