A blefaroplastia é o procedimento cirúrgico realizado na região das pálpebras superiores e inferiores para melhorar o aspecto da região, para isso são retiradas e eliminadas as bolsas de gordura, flacidez e rugas, com o objetivo principal de rejuvenescer a área em torno dos olhos.

Os pacientes começam a sentir as pálpebras caírem a partir dos trinta anos de idade, momento em que procuram técnicas para melhorar o aspecto da região. A blefaroplastia é recomendada para mulheres que apresentem bolsas de gordura na área, com ptose (queda da pálpebra por causas musculares), com blefarocalase palpebral (queda da pálpebra por conta do excesso de pele).

Para que o procedimento seja feito da maneira mais segura é necessário antes da cirurgia realizar exames como hemograma (o exame de sangue) e o coagulograma (análise da coagulação do sangue) para que o médico avalie o estado de saúde. Para pessoas fumantes é necessário cessar o hábito pelo menos um mês antes da cirurgia. Medicamentos anticoagulantes também não devem ser ingeridos com a proximidade do procedimento.

O mais comum é que a técnica seja feita com sedação local ou ainda anestesia geral ou com sedação local. O procedimento dura, em média, de quarenta minutos a uma hora.

Os pontos podem ser absorvíveis, caindo sozinhos, ou removíveis pelo médico. É preciso uma internação de seis a oito horas. A cicatriz é bem discreta.

Se você se interessa em fazer a blefaroplastia, entre em contato com o Dr. Rodrigo Fuzaro e agende a sua consulta.