Já faz cerca de dez anos que você colocou suas próteses? Você tem percebido o endurecimento ou desconforto na região dos seios? Talvez já esteja na hora de trocar o silicone.

✅O implante de próteses de silicone é uma das cirurgias plásticas mais buscadas nos consultórios e, por mais que seja um procedimento simples e seguro, as pacientes precisam ficar atentas ao prazo de validade do produto, pois após um determinado período mais longo e principalmente por serem próteses mais antigas, há o risco de ruptura da cápsula da prótese.

Mas, afinal, quando é preciso trocar as próteses de silicone?

Existe alguns sinais que podem indicar a necessidade de substituição da prótese:

↪ Endurecimento;                                                                     

↪ Prótese visível ou com dobras na superfície;

↪ Desconforto na região;

↪ Contratura capsular.

Outros fatores como o desejo de um tamanho maior ou melhorar a aparências das mamas após a amamentação também podem justificar a substituição da prótese.

☝ Já existem no mercado próteses desenvolvidas com alta tecnologia para promover melhorias no ramo da cirurgia plástica. A Motiva Implants é uma delas.

Produzido com gel silicone superelástico e nanotextura, as próteses Motiva contam com um microchip com todas as informações de rastreabilidade do implante e podem ser acessadas por meio de um scanner em posse do seu cirurgião plástico associado a um aplicativo no celular. De forma confiável, o médico pode consultar o formato do implante, tamanho, número de série, volume, data, lote de fabricação e validade. Com relação a Nanotextura, esse implante apresenta uma textura do tamanho do nosso fibroblasto e por isso o organismo entende como “self”, ou seja, “próprio” do organismo. O resultado disso é a formação de uma cápsula fina e translúcida, evitando contratura capsular ou outras deformidades estéticas, além disso, facilitaria muito a troca quando esta for necessária. Ah, vale lembrar também que NÃO existe prótese vitalícia, no entanto têm durado muito mais que antigamente!!

Saiba mais sobre o assunto e agende sua consulta com o Dr. Rodrigo Fuzaro.

(Esse canal é meramente informativo e conforme a legislação vigente é proibida a informação de valores de procedimentos sem uma consulta médica prévia)