É comum que algumas fases da vida criem uma série de mudanças que nem sabemos da necessidade. Um bom exemplo é a abdominoplastia, uma opção importante para aqueles que querem melhorar o contorno corporal após uma cirurgia bariátrica, gravidez ou lipoaspiração, por exemplo.

A cirurgia tem a função de retirar o excesso de pele que fica no abdômen após essas situações de grandes perdas de peso, com o intuito de eliminar a flacidez e harmonizar esteticamente a silhueta da região.

O procedimento pode durar até 4 horas, nas quais o cirurgião retira a gordura abdominal, estica a pele na região e depois acerta a posição do umbigo. A cicatriz que fica é discreta, pois fica na região tampada por cuecas ou biquínis. Todo o processo é realizado sob o efeito de anestesia peridural, que bloqueia a dor na região.

O período de internação varia de acordo com as necessidades do paciente, mas dura, em média, 24 horas. Já a recuperação leva cerca de 2 meses, nos quais devem ser tomados diversos cuidados, como o uso da faixa abdominal e a impossibilidade de fazer grandes esforços durante o período.

Acha que uma abdominoplastia é necessária? Agende uma consulta na Clínica Dr. Rodrigo Fuzaro e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!