Você sabe qual é a importância de se informar e se consultar com um especialista antes de realizar qualquer tipo de procedimento estético?

Notícias recentes mostraram casos de um médico, que realizava seus procedimentos de maneira incorreta, ocasionando internações de pacientes e até casos mais graves.

Para segurança do paciente, há fatores que devem ser levados em consideração.

• Profissional: Certifique se o profissional possui o título de especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), podendo assim realizar todos os tipos de procedimentos estéticos, seguindo o código de ética e trabalhando em um espaço credenciado e autorizado pela vigilância sanitária, com equipamentos certificados pela ANVISA;

• Produto: Ao escolher o momento que deseja realizar o procedimento, é necessário se informar a respeito do tipo de produto a ser utilizado, por exemplo, em algumas cirurgias o correto é utilizar próteses aprovadas também pela ANVISA;

• Local: se é uma clínica ou hospital preparado para aquele procedimento específico;

• Consultas: Tirar todas as dúvidas a respeito do procedimento a ser realizado é fundamental. O médico deve falar com propriedade, passando segurança e credibilidade ao paciente, o informando a respeito da cirurgia, pré cirurgia, pós-cirurgia e recuperação.

Agende a sua consulta na Clínica Dr. Rodrigo Fuzaro e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.