Quebrando tabus, a cirurgia íntima está cada vez mais comum no sexo feminino. Este procedimento tem como objetivo corrigir o tamanho e imperfeições dos pequenos lábios, melhorando a aparência. Além do incômodo estético, é indicado também para quando se tem dor durante as relações.

Realizada com sedação e anestesia raquidural, a cirurgia dura média de 40 minutos e a paciente, normalmente, recebe alta no mesmo dia. Percebe-se uma melhora logo após a operação, porém, com um edema localizado e em menos de uma semana, a paciente pode voltar para as suas atividades normais.

O pós-operatório não é doloroso e apresenta apenas incômodo e inchaço que passam em poucos dias, sendo necessário evitar relações por, no mínimo, um mês. O resultado final pode ser visto em 90 dias.

Este procedimento não possui contraindicações, no entanto, como em qualquer cirurgia, indivíduos com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca,  devem evitar se submeter.

As mulheres que procuram realizar essa cirurgia, possuem uma hipertrofia dos pequenos lábios que geram desconforto e constrangimento. Sendo assim, a execução da cirurgia íntima vai muito além da estética: ela traz a autoestima da paciente de volta e melhora a qualidade de vida.

Ficou interessado? Agende uma consulta com o Dr. Rodrigo Fuzaro