Esta receita da Mundo Verde reúne dois alimentos ótimos para a saúde: o salmão, rico em ômega 3, e o abacate, rico em beta-sitosterol, que reduz o colesterol ruim. Rende 2 porções, com 275 calorias cada porção e leva apenas 20 minutinhos.

 

Ceviche de salmão com abacate:

Ingredientes

– 2 postas (200 g) de salmão fresco limpo e sem pele

– 1 abacate pequeno (ou avocado) firme e gelado

– 2 col. (chá) de azeite extra-virgem

– 1 pitada de sal

– 2 col. (sopa) de cebola roxa cortada em cubinhos

– 2 col. (café) de gengibre ralado

– 2 col. (café) de pimenta dedo-de-moça picadinha

– 1/2 limão-siciliano (raspas e suco)

– 2 col. (sobremesa) de coentro picado

 

Corte as postas de salmão em pequenos cubos e reserve na geladeira. Divida o abacate (ou avocado) em 2 partes, retire a polpa da casca e corte em cubos pequenos (um pouco menores que os do peixe). Reserve também. Em uma tigela, misture o salmão com o azeite, o sal, a cebola, o gengibre, a pimenta, o suco de limão e o coentro. Em seguida, junte o abacate delicadamente para não desmanchar.