Com o passar dos anos, especialmente após a menopausa, a produção de colágeno do corpo diminui drasticamente. A primeira consequência disso é o aparecimento de flacidez na pele.

Algumas áreas do rosto que geralmente têm uma pele a mais, como as pálpebras, sofrem mais ainda com essa questão. Em certos casos, essa pelezinha caída pode trazer até problemas de visão.

Se suas pálpebras caíram, não há porque se preocupar. A blefaroplastia pode ser a solução. Essa cirurgia consiste na retirada de excesso de pele e bolsas de gordura localizadas ao redor dos olhos. Ela tem ótima eficácia para diminuir o aspecto de cansaço e contribuir para o rejuvenescimento facial.

A flacidez facial pode acometer homens e mulheres, tornando esse procedimento indicado a ambos. O excesso de pele e bolsas de gorduras nas pálpebras superiores e inferiores podem acarretar em diminuição do campo visual, além das alterações estéticas, o que torna a avaliação com um profissional capacitado ainda mais essencial.

Os cuidados antes da blefaroplastia são semelhantes aos de muitos outros procedimentos faciais. No entanto, cada caso recebe a recomendação médica específica. O pós-operatório é tranquilo, com o paciente podendo retomar às suas atividades normais em cerca de 5 dias.

O resultado final pode ser visto em 3 a 6 meses e costuma ser muito satisfatório para quem busca levantar o olhar, diminuir o aspecto de cansaço e rejuvenescer o rosto.

A Clínica Dr. Rodrigo Fuzaro é especialista em vários procedimentos de cirurgia plástica. Entre em contato com nossa equipe e agende sua avaliação.