Você já ouviu falar sobre o aumento das mamas nos homens, mais conhecida como Ginecomastia? Esta alteração é uma condição muito comum e causa sérios desconfortos, que podem afetar a autoestima, o bem-estar psicossocial e gerar até a resistência nos homens de frequentar piscinas, ir à praia e fazer outras atividades.

A Ginecomastia pode ocorrer tanto na infância, quanto na fase adulta, em decorrência de fatores genéticos, alterações hormonais, sobrepeso ou uso de remédios e anabolizantes.

Mas a boa notícia é que a Ginecomastia tem tratamento. Para isso, é necessário, primeiramente, investigar as causas do distúrbio. Em seguida, a melhor alternativa é realizar a Ressecção Cirúrgica de Ginecomastia.

Esse procedimento corresponde a uma cirurgia plástica que elimina o excesso de tecido glandular e de gordura mamária, por meio de lipoaspiração e/ou ressecção da mesma. Além disso, corrige o formato e o tamanho da aréola, melhorando as proporções corporais.

Os pacientes que realizam este procedimento ficam muito satisfeitos e se vê claramente uma melhora de autoestima. Os resultados finais podem ser vistos em 6 meses.

Mas tem um detalhe importante. Esta cirurgia deve ser realizada por Cirurgião Plástico especializado, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em ambiente hospitalar. #ginecomastia #cirurgiaplastica #drrodrigofuzaro #autoestima

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e agende uma consulta com o Dr. Rodrigo Fuzaro. (Esse canal é meramente informativo e conforme a legislação vigente é proibida a informação de valores de procedimentos sem uma consulta médica prévia)