O número de procedimentos cirúrgicos cresce ano a ano e no topo da lista de mais procurados estão aqueles para eliminar a gordura localizada e flacidez. Mas, existem algumas técnicas diferentes para cada caso. Por exemplo, você sabe a diferença entra uma Lipoaspiração e a Abdominoplastia?

 

A lipo é recomendada para pacientes que têm gordura localizada e não conseguem perder com dietas balanceadas e exercícios físicos. É indicado para melhorar os contornos e deixar o corpo mais harmonioso. Este não é um procedimento para perda de peso e deve ser realizada somente para áreas específicas, como coxas ou braços.

 

Já a abdominoplastia serve para tratar a flacidez no abdômen, gerada pelo excesso de pele que aparece após períodos de grande emagrecimento, como cirurgia bariátrica ou gravidez. Pode também eliminar estrias e cicatrizes na parte da barriga. Não deve ser feita por indivíduos acima do peso e, em casos de mulheres que desejam engravidar, deve-se esperar ao menos um ano para que os resultados não sejam perdidos.

 

Os dois métodos são complexos e devem ser feitos por um cirurgião experiente.

 

Por isso, caso tenha ficado interessada, agende uma consulta com o Dr. Rodrigo Fuzaro para tirar suas dúvidas e ter um atendimento de confiança e qualidade.