A Abdominoplastia e a Miniabdominoplastia são cirurgias que melhoram a estética abdominal, com a retirada do excesso de pele e REESTRUTURAÇÃO MUSCULAR, conferindo contorno à silhueta. Embora possuam algumas semelhanças, são cirurgias distintas, com indicações específicas.

Na Abdominoplastia, a ressecção de pele é feita com uma incisão que passa acima do umbigo até a virilha e indicada para pacientes com grande sobra de pele. O procedimento permite que os músculos abdominais sejam suturados e fechados, deixando a área FIRME E TONIFICADA como se colocássemos um “espartilho interno”. Por isso, é muito empregada em casos de diástase (afastamento excessivo) do músculo reto abdominal.

A Miniabdominoplastia se diferencia por apresentar MENOR RESSECÇÃO DE PELE, sendo efetuada apenas na região infra umbilical (abaixo do umbigo). No entanto, apenas o descolamento é menor já que a paciente possui menos sobra de pele e a cicatriz teria praticamente o mesmo tamanho da Abdominoplastia pois na largura a cicatriz se estende até o mesmo lugar. Além disso, NÃO exige a criação de um novo umbigo.

A indicação entre uma cirurgia e outra deve ser dada pelo cirurgião plástico e numa paciente que haja indicação de abdominoplastia não poderá ser realizada uma miniabdominoplastia. Em ambos os casos pode-se associar uma lipoaspiração ou lipoescultura, cuja diferença já discutimos em posts anteriores.

Ambos procedimentos são realizados por CIRURGIÃO PLÁSTICO especializado, membro da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA e proporcionam redução de medidas, melhora do contorno abdominal e uma grande melhora da AUTOESTIMA.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e agende uma consulta com o Dr. Rodrigo Fuzaro. (Esse canal é meramente informativo e conforme a legislação vigente é proibida a informação de valores de procedimentos sem uma consulta médica prévia)